quarta-feira, 28 de abril de 2010

Objetificando

Porque coloca-se tanta importância em certos objetos que, aos olhos de outros, não possuem o mínimo valor? Esse significado que damos à algumas coisas provém da mistura de memória, lembrança e afeto. Memórias de momentos, fases, épocas da vida ficam marcadas em pequenas coisas como um cordão, uma pedra, algum tipo de amuleto. Lembranças fortes, engraçadas ou apenas de sorte.

Enquanto o Renan fazia a exposição do tema, várias coisas vinham à tona na minha memória, como o assalto em que tudo o que mais me preocupava era o meu cordão, que foi presente da minha madrinha nos meus 15 anos. Também tinha um anel como pingente, símbolo de amizade com meu melhor amigo.

(continuar)

Aula: Segunda-feira, 26/04/2010

Seminário: Renan /Mediação: Adhara

Nenhum comentário:

Postar um comentário