sexta-feira, 1 de abril de 2011

(minha) primeira aula: dia 30 de março

Não queria que fosse assim, mas devido a contratempos que não pude deixar passar, não fui na Semana Acadêmica. Desta vez no curso técnico, minha vontade de descoberta e preparação é imensa. Não que no curso de graduação não seja, mas é que agora sinto tudo se renovar. E é diferente, não deixa de ser completamente diferente. Agora faço dois cursos ao mesmo tempo: graduação e técnico. Achei que não conseguiria, mas está tudo correndo bem, até. Mesmo com problemas de horários e com o tempo cada vez mais apertado, está tudo correndo bem. Me sinto feliz.

Nesta aula, poesias estavam sendo lidas e apresentadas a nós. Todas com um nome: Manoel de Barros. Conheci este autor nessa quarta-feira e achei lindo. Gostei muito do jeito que escreve e da maneira como "inventa" palavras. "Desiliminar" é uma delas. Falo até hoje e acho ótimo.
A poesia que coube a mim trabalhar se chama "Sobre Sucatas". Pra dizer a verdade, não gostei muito no início, apesar de achar bem bonitas as outras. Não sei explicar o porque. Mas ao passar do tempo, me senti tão íntima àquela poesia que hoje em dia a acho linda. Por todos os sentidos e imagens que ela me traz. É linda também a mensagem que ela passa. Me remete a infância. Assim como várias outras poesias do Manoel de Barros.
Nesse dia, fiz dupla com o Deyvyth, e essa era a dupla de um trabalho onírico que iríamos fazer até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário